Prática da Medicina Tradicional Chinesa originada a partir de cosmovisões milenares com objetivos: reequilibrar o fluxo do sistema circulatório energético (qi) reestabelecer as forças yin e yang dos órgão e vísceras, harmonizar os cinco elementos: fogo, terra, metal, água e madeira.
Prática terapêutica secular que utiliza aromas produzidos por plantas com o objetivo de: interagir com o olfato e estimular resposta emocional interação com a percepção do ambiente e conexão com a natureza uso com potencial medicinal incluída na PNPICS (política nacional de práticas integrativas e complementares) que visa promover saúde física e mental.
Técnica de microssistema da Medicina Tradicional Chinesa que usa sementes ou cristais em pontos localizados na orelha e que refletem regiões do corpo. Com objetivo de: promover regulação energética reequilibrar o fluxo do sistema circulatório energético (qi) reestabelecer as forças yin e yang dos órgão e vísceras, Complementa a acupuntura, tanto como ferramenta de tratamento quanto de diagnóstico de síndromes. Pode ser utilizada em todas as idades.
É o uso terapêutico de plantas e derivados de plantas, como: extrato hidroalcoólicos extratos oleosos ou medicados extratos secos ou pós que compõem as cápsulas. Cada parte de uma planta pode ter ações diferentes numa mesma planta: raízes, folhas, flores, brotos, sementes, cascas e entrecascas podem ser utilizadas para finalidades diferentes. Os antigos já sabiam não apenas identificar a planta certa, mas a parte a ser retirada e o preparo correto para extrair os componentes medicinais: chá, decocção, rasuras, macerados. Tudo isto faz parte do encanto da fitoterapia e das plantas medicinais!
A cromoterapia e a eletroacupuntura são abordagens terapêuticas que têm ganhado destaque oferecendo alternativas não invasivas e não medicamentosas. Podem ser usadas juntas ou separadamente. a eletroacupuntura é uma técnica que utiliza corrente elétrica nas agulhas de acupuntura a cromoterapia utiliza luzes coloridas com o objetivo de interferir na energia celular e no campo magnético.