A proteção da privacidade e do uso legal de dados pessoais é um dos pilares do Eu Terapeuta ("nós"), que tem como compromisso a garantia da segurança dos dados e da privacidade de nossos usuários.
Assim, como condição para utilização das funcionalidades ofertadas em Nossos Ambientes, o Usuário declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo o tratamento dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.
Esta Política poderá ser atualizada, razão pela qual convidamos o Usuário a consultá-la periodicamente. Além disso, caso o Usuário não esteja de acordo com as disposições desta Política, deverá descontinuar o acesso e uso do nosso Site.
Se você é um paciente, ou um usuário de nossa plataforma em busca de informações de um profissional para agendamento, informamos a forma, propósitos de tratamento e uso de seus dados:
Nós obtemos seus dados pessoais, através de seu cadastro realizado no ato de seu registro ou uso de nossos serviços.
Quando você se registra em nossa plataforma, pedimos que você forneça dados básicos, incluindo seu nome e endereço de e-mail. Você também pode se registrar usando plataformas de mídia social como Facebook ou Google: nesse caso, será solicitado a permitir que esses provedores de terceiros compartilhem algumas de suas informações pessoais (como indicado na página de registro).
O uso de nossos Serviços se da por meio de nosso site. Nossos serviços permitem: agendamento de consulta com especialistas, enviar mensagens para especialistas e avaliar sua experiência. Você também pode verificar o histórico de suas visitas e gerenciar sua conta de usuário em nossa plataforma.
Quando você se registra para utilizar nossos serviços, você entra em um contrato legalmente vinculativo conosco, sendo a base legal utilizada para o processamento de seus dados pessoais, em acordo com o artigo 7º V da LGPD.
Quando você agenda uma sessão com um terapeuta profissional em nosso site, obtemos informações adicionais de você. Essas informações podem incluir:
- Nome e sobrenome,
- Número de telefone,
- Endereço de e-mail,
- Quaisquer informações que tenha adicionado como informações adicionais para o terapeuta durante o processo de agendamento de sessão.
Tais dados serão armazenados em nossa plataforma e transferidos ao profissional. Uma vez que seus dados pessoais são transferidos para o profissional, estes se tornam, em acordo com a legislação, um controlador de dados que processará seus dados pessoais para seus próprios fins (por exemplo, em especial para fins de prestação de serviços terapeuticos) em acordo com seus próprios termos e políticas.
Quando você agenda uma visita em nossa plataforma, podemos processar (ou seja, armazenar e compartilhar com o profissional) dados considerados sensíveis, (em particular, as informações que tenha adicionado como informações adicionais para o profisional durante o processo de agendamento de sessão), processando tais dados com base no exercício regular de direito advindo do contrato que você firma ao utilizar nossos serviços para que o profissional possa fornecer-lhe nossos serviços técnicos. Sem esse consentimento, não seríamos capazes de fornecer-lhe a nossa reserva e serviços técnicos. O processamento de seus dados pessoais e com base no exercício regular de direito contratual, está em acordo com o artigo 11 II d da LGPD.
Após o agendamento e o envio de seus dados ao profissional, o processamento de seus dados será regido em acordo com as políticas dos mesmos.
Quando você adiciona uma avaliação sobre um profissional em nosso site, obtemos seus dados pessoais (por exemplo, seu nome e e-mail). O processamento de seus dados pessoais com base no exercício regular de direito advindo do contrato firmado para prestarmos os serviços de agendamento junto aos profissionais, baseiam-se no artigo11 II d da LGPD.
Por favor, esteja ciente de que seus comentários e avaliações serão públicos, sendo que você é o único responsável pelo conteúdo exposto, sendo que caso inclua qualquer informação de caráter privado ou similar elas estarão disponíveis para todos os usuários da plataforma.
Quando você usa nossos Serviços, podemos obter dados adicionais, incluindo, por exemplo: informações sobre seu dispositivo, endereço IP, fuso horário e idioma ou navegador. Também temos acesso às informações sobre quando você usou nossos Serviços pela primeira e última vez e tempo de uso.
Vamos processar esses dados pessoais para:
Processamos essas informações com base em nossos interesses legítimos, o que constitui um fundamento legal para o processamento de dados pessoais nos termos do artigo 7 IX da LGPD.
Se você agendar uma consulta em nome de outra pessoa (exemplo, reservar uma visita para seu membro da família) podemos obter os dados pessoais dessa pessoa. Processaremos esses dados pessoais para os mesmos propósitos que processamos seus dados pessoais.
Se você é um terapeuta profissional usando nossa plataforma e nossos Serviços, e você registrou e/ou criou um perfil na plataforma, então o seguinte se aplica a você:
Nós obtemos seus dados pessoais diretamente de você quando você se registra conosco ou usa nossos serviços.
Quando você se cadastrar para uso de nossos Serviços, solicitamos dados relacionados às suas atividades profissionais e outras informações sobre você que serão publicadas em seu perfil em nossa plataforma. Em particular, você pode nos fornecer as seguintes informações:
- seu nome e sobrenome,
- seu endereço profissional,
- seu endereço de e-mail,
- sua especialização, sua educação,
- seu número profissional (o número de registro em seu conselho profissional que permite que você realize atividades profissionais),
- sua imagem,
- seus serviços prestados,
- suas redes sociais,
- os preços de seus serviços,
- Quaisquer outros dados que você nos fornecer durante o processo de registro ou durante a execução de um contrato pago.
Se você contratou o pacote Premium e habilitou agenda, você nos fornecerá detalhes sobre sua programação.
Quando você contrata nossos Serviços, você entra em um contrato conosco. O tratamento de seus dados pessoais se dará para a execução deste contrato, sendo fundamento legal válido para o processamento (artigo 7, V LGPD). Também processamos seus dados pessoais com base em nossas obrigações legais, por exemplo, a fim de emitir notas fiscais e manter nossos registros financeiros atualizados em acordo com o artigo 7º II e X da LGPD.
Quando você usa nossos Serviços, podemos obter dados adicionais, incluindo, por exemplo: informações sobre seu dispositivo, endereço IP, fuso horário e idioma ou navegador que você usa. Também obtemos informações sobre quando você usou nossos Serviços pela primeira, última vez e tempo de uso.
Vamos processar esses dados pessoais em ordem:
Processamos essas informações com base em nossos interesses legítimos, o que constitui um fundamento legal para o processamento de dados pessoais nos termos do artigo 7 IX da LGPD.
Podemos compartilhar seus dados pessoais com provedores de terceiros, apenas com o propósito de fornecer nossos serviços a você. Os terceiros podem atuar como operadores de dados e firmaram contratos garantindo a proteção de seus dados pessoais, ou atuarão como controladores para a prestação de seus serviços
Por exemplo, podemos compartilhar seus dados pessoais com as seguintes categorias de operadores de dados:
- provedores de hospedagem em nuvem e manutenção de servidores,
- ferramentas de comunicação,
- ferramentas de suporte ao cliente,
- consultores externos, auditores ou conselheiros,
- prestadores de serviços de pagamento, bancos, agências de referência de crédito e prevenção de fraudes e companhias de seguros,
- Empresas de TI que nos fornecem software e serviços similares,
- Empresas que realizam a autorização de consultas e procedimentos por meio das operadoras de plano de saúde,
- Empresas que permitem a emissão de receitas ou prescrições eletrônicas,
Finalmente, podemos divulgar dados a fim de atender requisitos legais, fazer cumprir nossas políticas, fazer contato com autoridades judiciais ou regulamentares, quando exigido pela lei aplicável, e proteger nossos direitos e propriedade. Também podemos compartilhar suas informações pessoais com outras entidades empresariais, caso planejemos nos fundir, receber investimentos ou ser adquiridos por uma entidade empresarial.
Não transferiremos suas informações pessoais para terceiros, a menos que você nos dê seu consentimento prévio, salvo quando o fizermos para prestar nossos serviços com base legal na execução de nosso contrato.
Alguns de nossos provedores (operadores de dados) estão baseados fora do Brasil, contudo para que possamos transferir seus dados pessoais para países terceiros, sempre garantimos que essas transferências atendam aos requisitos de segurança da LGPD e da GDPR.
Você tem os seguintes direitos sob LGPD:
Você pode entrar em contato conosco (veja os detalhes de contato na parte inferior desta política) se quiser fazer cumprir qualquer um desses direitos. Cumpriremos nossas obrigações legais no que diz respeito aos seus direitos como um sujeito de dados.
Qualquer solicitação de acesso aos seus dados pessoais deve ser realizada por escrito e nos esforçaremos para responder dentro de um período razoável e em qualquer caso dentro de um mês (ou o prazo diferente que comunicaremos prontamente a você em caso de solicitações complexas ou numerosas). Reservamo-nos o direito de nos recusarmos a responder quando os pedidos forem manifestamente infundados ou excessivos: neste caso, explicaremos a situação e informaremos você sobre seus direitos.
Nosso objetivo é garantir que as informações que temos sobre você sejam precisas o tempo todo. Para nos ajudar a garantir que suas informações estão atualizadas, você precisará nos informar se algum de seus dados pessoais mudar. Mediante sua solicitação, tomaremos medidas razoáveis para garantir que os dados sejam precisos, e corrigiremos quaisquer dados pessoais que estejam incorretos e em qualquer caso dentro de um mês de sua solicitação.
Nenhuma decisão está sendo tomada apenas com base na tomada de decisões automatizadas. Não usamos nenhum sistema de criação de perfil ou ferramentas para processar seus dados.
Nosso site ou aplicativo pode conter links para outros sites, inclusive através de botões de mídia social. Embora tentemos vincular apenas a sites que compartilham nossos altos padrões e respeito à privacidade, não somos responsáveis pelas práticas de conteúdo, segurança ou privacidade empregadas por outros sites e um link não constitui um endosso deste site. Uma vez que você utilize outro site por meio de nosso site ou aplicativo, você está sujeito aos termos e condições daquele site, incluindo, mas não se limitando, a sua política e práticas de privacidade na internet. Por favor, verifique essas políticas antes de enviar qualquer dado pessoal.
Garantimos que adotamos medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. Seguimos meios utilizados no mercado para proteger as informações pessoais enviadas a nós, durante a transmissão e uma vez que as recebemos. Infelizmente, a transmissão de informações via internet (inclusive por e-mail) pode gerar problemas indetectáveis. Embora façamos o nosso melhor para proteger seus dados pessoais, não podemos garantir a segurança absoluta de seus dados transmitidos para nosso site, plataforma ou pessoal; qualquer transmissão é por sua conta e risco, mas podemos garantir que aplicamos meios de segurança de alto padrão em acordo com as práticas de governança, compliance e mercado.
Para os terapeutas Premium que registram anotações de sessões em nosso sistema, implementamos criptografia avançada, garantindo proteção extra para os dados sensíveis dos pacientes.
Se você tiver alguma dúvida sobre seus dados pessoais, você pode entrar em contato conosco através do email: contato@euterapeuta.com.br.
Alguns cookies estão sempre ligados quando você nos visita, e você não pode desligá-los a menos que você altere as configurações do seu navegador. Chamamos esses de cookies necessários. Nós os usamos para garantir que nossos serviços digitais funcionem corretamente e permitam o uso de funcionalidades, como login do usuário e gerenciamento de contas.
Também usamos cookies funcionais para tornar sua experiência mais amigável, em particular para lembrar e armazenar suas informações em nossos sites e personalizar o conteúdo de nossos serviços.
Também usamos cookies de desempenho para observar como nossos serviços são usados e obter estatísticas do uso.
Também usamos cookies de terceiros. Esses cookies podem rastrear como você usa sites diferentes, incluindo o nosso. Por exemplo, você pode obter os cookies de uma empresa de mídia social quando você registrou em nosso site usando um plugin de mídia social. Caso deseje, você pode desativar esses cookies.
Cookies de marketing usados para publicidade direcionada. Caso deseje, você pode desativar esses cookies.
Usamos cookies por uma variedade de razões detalhadas abaixo. Para aproveitar melhor o nosso site, recomendamos que você configure seu dispositivo para aceitar todos os cookies. No entanto, usando as configurações do seu dispositivo, você pode desativar ou limitar certos tipos de cookies.
Usamos Cookies de Terceiros para perseguir nossos interesses legítimos e tornar nossos sites melhores para nossos usuários.
Dependendo do tipo de cookie, alguns deles são armazenados durante um curto período de tempo, enquanto outros são armazenados por períodos mais longos. Abaixo você encontrará informações mais detalhadas.
Cookies de acesso - esses cookies duram apenas durante um acesso e são excluídos automaticamente quando você fecha seu navegador.
Cookies persistentes - esses cookies permanecem também se o seu navegador foi fechado ou seu dispositivo foi desligado e está ativo por um período de tempo definido no cookie. Usamos cookies persistentes quando precisamos saber quem você é para mais de uma sessão de navegação. Por exemplo, usamos-nas para lembrar suas preferências para a próxima vez que você visitar ou caso tenha realizado o agendamento de uma consulta.
Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador - você pode encontrar instruções sobre como fazê-lo na tabela abaixo. Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visitar. A desativação de cookies geralmente resultará em também desativar certas funcionalidades e recursos de nossos serviços. Portanto, recomenda-se que você não desabilite cookies para não prejudicar as funcionalidades. Caso deseje fazê-lo poderá gerenciá-los da seguinte forma:
Navegador | Link para configurações | Como você pode gerenciar cookies |
---|---|---|
Google Chrome | https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=en-GB&p=cpn_cookies | Você deve clicar em três pontos que estão no canto superior do lado direito e abrir "configurações". No site de configuração clique em "segurança e privacidade" para gerenciar cookies. |
Safari | https://support.apple.com/en-us/HT201265 | Você deve ir para a página de configurações "preferências" e clicar em "segurança". Na seção "segurança" você pode gerenciar seus cookies. |
Microsoft Edge | https://support.microsoft.com/en-us/search?query=enable%20cookies%20in%20edge | Você deve clicar em três pontos que estão no canto superior do lado direito e abrir "configurações". No site de configuração clique em "privacidade, pesquisa e serviços" para gerenciar cookies. |
Mozilla Firefox | https://support.mozilla.org/en-US/kb/websites-say-cookies-are-blocked-unblock-them | Você deve clicar em três barras que estão no canto superior do lado direito e abrir "opções". No site de opções clique em "segurança e privacidade" para gerenciar cookies. |
Esperamos que todas as informações fornecidas nestas informações sejam úteis para você. Se você quiser obter mais informações, você pode entrar em contato conosco através de nosso e-mail dpo.br@docplanner.com