Sobre mim
Foi no ano de 2011 que me decidi por um ensino superior. Não que eu quisesse preencher essa lacuna social e moralista, mas minha sede de saber mais que me impulsionou ao tão esperado caminho trilhado.
Foram anos de estudos e anos me empenhando em observar o comportamento humano e a psique humana, meu fascínio começou no ano de 2012, ao ingressar na faculdade no curso de psicologia que eu conheci um dos maiores ícones da psicologia e pai da psicanálise Sigmund Freud, então adotei como estilo de vida. Optei pela psicanálise por identificação buscando o curso para me aprofundar nessa linha. A psicanálise então passou a ser não só uma paixão, mas uma forma de vida.
Explicar com exatidão o impacto que Freud causou na minha vida e no modo como eu me via e percebia as pessoas, pode ser desnecessário, mas foi a partir daí que soube que queria ajudar as pessoas.
Minha observação notória para o comportamento humano foi sendo aos longos dos anos intensificados pelos estudos e pela grande facilidade de ler os teóricos, o que facilitou bastante para o autoconhecimento e a conclusão do curso em psicanálise no instituto D’alma, localizado na marechal Deodoro.
E foi com muito esforço, força de vontade e dedicação que eu passei por estes dois anos e meio de conclusão de curso, os melhores dias da minha vida, mesmo com tanta coisa acontecendo internamente e externamente. A psicanálise me ajudou a ser melhor como pessoa e como profissional, almejando uma carreira onde o foco central seja sempre em ajudar as pessoas da melhor forma.
Sigmund Freud com certeza foi um marco para milhões de pessoas e profissionais da área desde 1900, e os teóricos que vieram a seguir só complementam a estruturação do estudo da psique humana conhecido como inconsciente.
Hoje formada em psicanálise integrativa clínico eu almejo ir mais longe, pretendo cursar a pós graduação voltada para a psicanálise, e expandir meus estudos a partir da base empírica, cognitiva e acadêmica.